Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Recebimento do Blindado “GUARANI” no 19º RC Mec
Início do conteúdo da página
×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_FOLDER_BASE] The image base folder specified in the administration back-end is expected to be a relative path w.r.t. the Joomla root or an absolute path but /var/www/19rcmec/new/images/materias appears to be neither of them.
ultimas notícias

Recebimento do Blindado “GUARANI” no 19º RC Mec

  • Acessos: 335

No dia 27 de dezembro, o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento San Martín”, realizou a solenidade de recebimento de duas viaturas blindadas GUARANI. Com isto, todas as unidades mecanizadas da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec) passam a possuir o novo blindado. Além destes recebidos nesse dia, está previsto para que o Regimento receba mais sete blindados, ainda em 2020.
O ato oficial de recebimento no 19° RC Mec foi precedido de uma palestra de apresentação do carro para autoridades da Fronteira Noroeste, empresários da indústria metal-mecânica e universidades. Fizeram-se presentes a Faculdade Horizontina (FAHOR), o Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) de Santa Rosa e as Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA). Na formatura do pátio central do Regimento, os blindados foram entregues pelo Chefe do Estado-Maior da 1ª Bda C Mec.
A Viatura Blindada para Transporte de Pessoal (VBTP-MR, 6X6, Guarani) foi projetada para substituir as viaturas do tipo URUTU, fabricadas pela ENGESA, em uso há mais de 40 anos. O Exército Brasileiro estabeleceu parceria entre a empresa multinacional Fiat-Iveco, fábrica em Sete Lagoas (Minas Gerais), e o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército, para que o Programa GUARANI fosse desenvolvido. As plataformas do carro são integradas por modernos Sistemas de Armas e de Comando e Controle (C²).
O Programa GUARANI tem como um dos principais objetivos modernizar as Organizações Militares de Cavalaria Mecanizada, além de fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional na conquista da autonomia em tecnologias estratégicas para o país. Com esse blindado, a Força Terrestre terá como incrementar a dissuasão e a defesa do território nacional, particularmente, na Fronteira Noroeste pelo 19° RC Mec.

 

 

 {gallery rows=2 cols=3 lightbox_thumbs=outside rotator_delay=2000 preview_margin=3 preview_border_style=double preview_border_width=3 preview_border_color="#216b80" preview_padding=3 sort-criterion=filesize sort-order=asc}guarani{/gallery}

registrado em:
Fim do conteúdo da página