PRONTO ATENDIMENTO UNIMED
O Pronto Atendimento da Organização Civil de Saúde contratada (UNIMED) funciona junto ao Hospital Vida e Saúde com entrada pela Rua Fernando Ferrari. Este serviço se destina ao atendimento de intercorrências clínicas agudas que demandem pronta intervenção ou avaliação médica, sem risco iminente de vida. O horário de atendimento proposto é de segunda a sexta das 7h às 23h, e aos finais de semana e feriados das 07h às 22h. Em horário divergente destes, bem como os casos de urgência e emergência, idealmente devem ser reportados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Para o atendimento o paciente deverá apresentar:
-Carteira de identidade
-Cartão do Fusex ou cópia da declaração provisória de beneficiário do FUSEx.
Para Servidores Civis do Exército, seus pensionistas e dependentes:
-Carteira de Identidade
-Cartão do PASS
SEÇÃO DE EMISSÃO DE GUIAS DE ENCAMINHAMENTO:
Os pacientes que tiverem a necessidade de procedimentos e consultas com especialistas, deverão ser encaminhados para nossos PSA (Profissional Autônomo de Saúde) ou OCS (Organização Civil de Saúde), onde deverão passar por consulta com médico militar do 19º RCMec, a fim de avaliação e, se for o caso, emitir o PEDIDO MÉDICO.
Em posse do PEDIDO MÉDICO deverão comparecer a Seção FuSEx portando a:
-identidade, e
-cartão do FuSEx/PASS ou declaração provisória.
A emissão da Guia de Encaminhamento devidamente autorizada (assinada) somente será feita depois da marcação do exame/procedimento.
A validade da Guia de Encaminhamento é de 30 (trinta) dias não prorrogáveis e, no caso de não ter marcado a consulta no período da validade, deverá ser informado ao Setor FuSEx a fim de providências no sentido de emissão de uma nova Guia de Encaminhamento.
O responsável para pegar a Guia de Encaminhamento no Setor FuSEx é o(a) Beneficiário(a) Titular ou o(a) paciente.
Os militares temporários nos 60 (sessenta) dias que antecedem o licenciamento ou renovação, somente serão encaminhados para exames após o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor devido correspondente ao exame/procedimento solicitado.
O Horário de atendimento da emissão de Guias é de 2ª a 5ª feira das 08:00 h às 12:00 h, e de 13:30 às 17:00. Nas sextas-feiras o atendimento ocorre no horário de 08:00 às 12:00 h.
Para dúvidas e esclarecimentos os usuários poderão ligar pelo telefone (55) 3520 5068.